EMMANUEL DELFOSSE

PRESIDENTE

Em outubro de 2020, Emmanuel Delfosse assumiu o cargo de Diretor Presidente da EDF Norte Fluminense. Com mais de 20 anos de experiência em gestão de equipes e projetos, regulação e desenvolvimento de negócios e um profundo conhecimento do mercado brasileiro de energia.

expandir

MARIANO GAIO

DIRETOR FINANCEIRO E ADMINISTRATIVO

Em setembro de 2019, Mariano Gaio assumiu o cargo de Diretor Financeiro da EDF Norte FluminenseMariano é um profissional financeiro com experiência internacional em diversos negócios do setor de energia e em diversas áreas financeiras.

expandir

RICARDO BARSOTTI

DIRETOR JURÍDICO

Desde fevereiro de 2017, Ricardo Barsotti é Diretor Jurídico da EDF no Brasil e da Divisão Internacional da EDF para a América do Sul (exceto Chile). Ele e sua equipe são responsáveis por todos os aspectos jurídicos das entidades e atividades da EDF na região, com exceção da EDF Renewables e da Citelum, incluindo suporte jurídico para o desenvolvimento de projetos no Brasil e na América do Sul (“South America Business Development”).

expandir

VERONICA VARA

DIRETORA DE RECURSOS HUMANOS, COMUNICAÇÃO E QSMA

Veronica Vara assumiu o cargo de Diretora de Recursos Humanos, Comunicação e QSMA na EDF Norte Fluminense em setembro de 2021. Veronica Vara assumiu o cargo de Diretora de Recursos Humanos, Comunicação e QSMA na EDF Norte Fluminense em setembro de 2021. Há 24 anos no Grupo EDF, ingressou como estagiária na área jurídica e consolidou sua trajetória profissional passando por todos os níveis de gestão na área de RH.

expandir

JEAN-PHILIPPE DE OLIVEIRA

DIRETORA DE OPERAÇÕES

Jean-Philippe de Oliveira é diretor de Operações da EDF Norte Fluminense desde setembro de 2020. Anteriormente, trabalhou por 2 anos como gerente de O&M na usina termelétrica de Macaé, participando ativamente das estratégias de desenvolvimento da empresa e dando suporte à gestão da UHE Sinop, no Mato Grosso.

expandir

PIERRE BERNARD

DIRETOR DE NOVOS NEGÓCIOS

EDF Norte Fluminense desde fevereiro de 2020. Há 9 anos no Grupo EDF, com uma ampla experiência em negociação, administração de ativos e gestão de equipes, Pierre desenvolveu sua carreira na Dalkia, subsidiária de serviços de energia do Grupo, na França.

expandir