Baseada em seus valores de Respeito, Solidariedade e Responsabilidade, a EDF Norte Fluminense adota um compromisso ético que orienta as ações de todos os nossos funcionários, garantindo os mais altos padrões de integridade, comportamento e desempenho nos negócios.

Nossa companhia mantém um Código de Ética alinhado não só ao Grupo EDF, mas também em total conformidade com a Lei Anticorrupção brasileira (12.846/13), com tolerância zero para fraudes, uso de informações privilegiadas ou conflitos de interesses, entre outras condutas consideradas incompatíveis com nossos valores.

Além disso, contamos com um Programa de Compliance que segue as melhores práticas de governança corporativa e reforça continuamente a transparência da gestão e o compromisso de atuar dentro dos princípios de integridade e ética em nossos negócios.

Pelo Código de Ética da EDF, cada funcionário do Grupo se compromete a:

  • Respeitar a pessoa
  • Agir com integridade
  • Proteger o patrimônio e respeitar as partes interessadas
  • Ser um defensor do Grupo e embaixador para o comportamento ético
  • Código de Ética da EDF

CANAL DE ÉTICA

O Canal de Ética tem o objetivo de garantir uma ouvidoria independente e autônoma para registros de denúncias, sugestões de melhorias e esclarecimentos de dúvidas sobre conduta, assegurando uma ação pronta e consistente contra violações deste Manual. O funcionamento do Canal de Ética está estruturado de forma a assegurar o anonimato dos denunciantes que assim o desejarem.

Acesse o site do Contato Seguro