Ética e transparência

A Norte Fluminense compartilha valores e compromissos éticos que permanentemente inspiram e orientam as ações de todos os funcionários do Grupo EDF no mundo. Para oferecer os mais altos padrões de integridade, comportamento e desempenho nos negócios, os três valores do Grupo EDF são: respeito, solidariedade e responsabilidade.

O Código de Ética do Grupo EDF está alinhado ao Pacto Global das Nações Unidas, do qual é signatário desde 2001. O Pacto reúne empresas em todo o mundo que se comprometeram a respeitar a aplicação dos dez princípios dos direitos humanos, trabalho e meio ambiente e, desde 2004, a luta contra a corrupção.

Pelo Código de Ética da EDF, cada funcionário do Grupo se compromete a:

  • Respeitar a pessoa
  • Agir com integridade
  • Proteger o patrimônio e respeitar as partes interessadas
  • Ser um defensor do Grupo e embaixador para o comportamento ético

Conduta Ética e Honesta

A Empresa promove uma política de realização de negócios com honestidade e ética, que sustentam as boas práticas de relacionamento com os clientes, fornecedores, parceiros, prestadores de serviços, concorrentes, colaboradores e qualquer outra pessoa com quem mantenha contato no curso da execução do seu trabalho.

Toda atitude ética possui por base um conjunto de valores. Diretores, executivos e funcionários em serviço externo ou em viagem devem cumprir as políticas e normas da EDF Norte Fluminense.

Canal de Ética

O Canal de Ética tem o objetivo de garantir uma ouvidoria independente e autônoma para registros de denúncias, sugestões de melhorias e esclarecimentos de dúvidas sobre conduta, assegurando uma ação pronta e consistente contra violações deste Manual. O funcionamento do Canal de Ética está estruturado de forma a assegurar o anonimato dos denunciantes que assim o desejarem.

Acesse o site do Contato Seguro

Comitê de Ética

A EDF Norte Fluminense conta com um Comitê de Ética composto por representantes especialmente selecionados para tal missão dentro da empresa. São responsáveis por divulgar e assegurar a compreensão do Manual de Ética da empresa, avaliar regularmente sua aplicabilidade, julgar os casos de descumprimento dos seus princípios e valores, assegurando a aplicação das medidas cabíveis.