EDF Norte Fluminense

A EDF Norte Fluminense é considerada uma vitrine do Grupo EDF em termos de desempenho industrial e financeiro, sendo responsável por 25% da energia consumida na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro, o equivalente a 2,5 milhões de pessoas.

Localizada no município de Macaé, a Planta é uma termelétrica de ciclo combinado (CCG), com uma capacidade instalada de 827 MW, que utiliza o gás natural produzido na Bacia de Campos como combustível e opera com três turbinas a gás e uma a vapor.

Além do melhor desempenho econômico, o sistema de produção é ambientalmente eficaz: o gás natural é trabalhado da maneira mais eficiente possível, evitando etapas como a eliminação de gases na atmosfera a altas temperaturas (400° C).

A Sede da EDF Norte Fluminense está localizada na região metropolitana, centro do Rio de Janeiro. No escritório, equipes de diversas áreas trabalham no suporte estratégico em sinergia direta com a Usina em Macaé. Além de analisarem novos negócios e oportunidades de geração de energia no país.

827 MW

Capacidade instalada

2.5 Milhões

de consumidores atendidos

320 kWp

FOTOVOLTÁICO

100 %

EDF