A EDF Norte Fluminense enxerga a sustentabilidade de forma ampla e, como signatária do Acordo Mundial de Responsabilidade Social Empresarial, acreditamos que uma empresa só pode ser sustentável conjugando a performance econômica, o progresso social e a preservação ambiental.

Entendemos ser responsáveis pelos resultados e impactos das ações nos meios econômico, ambiental e social afetados por nossas atividades. Por isso, sustentabilidade e inovação estão presentes na nossa atuação, desde a área de operação e manutenção até os projetos de pesquisa e desenvolvimento, passando também por nossas iniciativas de responsabilidade socioambiental.

PACTO GLOBAL

A EDF Norte Fluminense, reconhece a importância dos direitos humanos, trabalho decente, meio ambiente e combate à corrupção.

Desde 2014, a empresa é signatária do Pacto Global, quando assumiu o compromisso formal e transparente de aderir aos Dez Princípios Universais derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.

Ciente de sua responsabilidade, anualmente, a EDF Norte Fluminense apresenta uma Comunicação de Progresso no site do Pacto Global, indicando os esforços para tornar seus compromissos parte da estratégia, da cultura e das operações cotidianas da empresa. Mais recentemente, a empresa vem trabalhando à luz da Agenda Cap 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, contemplando igualmente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Acesse os nossos relatórios de progresso no site do Pacto Global (ONU)