EDF Norte Fluminense

Filial brasileira do Grupo francês Électricité de France, a EDF Norte Fluminense é uma plataforma para projetos e serviços de geração térmica e hídrica no Brasil. Em atividade desde 2004, a companhia assumiu um papel importante frente aos objetivos e ambições do Grupo EDF no país, gerando energia para mais de 4 milhões de pessoas.

Com sede administrativa na cidade do Rio de Janeiro e unidades operacionais em Macaé (RJ) e Sinop (MT), temos 163 colaboradores, que representam nosso principal ativo e estão empenhados no compromisso de gerar e entregar energia para o país com base nos valores de respeito, responsabilidade e solidariedade.

Por meio de uma gestão eficiente, governança moderna e estrutura consolidada, oferecemos soluções competitivas, combinando desenvolvimento econômico, inovação e preservação do meio ambiente. Reconhecida pela excelência operacional e uso de tecnologia de ponta, nossa companhia pretende contribuir com a modernização do setor elétrico do Brasil, um país-chave para a estratégia do Grupo EDF.

1228
MW

Capacidade instalada

18
anos

de atividade no Brasil

4
milhões

Energia para milhões de pessoas

163
colaboradores

Em 2 estados brasileiros

EDF no Brasil

O Brasil é um mercado estratégico para o desenvolvimento internacional do Grupo EDF, que está presente no país desde 1996 contribuindo para sua expansão energética. Com investimentos em serviços de geração térmica, solar, eólica e hidrelétrica, a EDF também busca auxiliar o desenvolvimento da geração de energia nuclear no Brasil, compartilhando sua vasta experiência na área e estimulando o uso dessa fonte de energia de baixo carbono para contribuir com o mix de energia do país.

Saiba mais sobre a EDF no Brasil

Grupo EDF

Fundado em 1946, o Grupo Électricité de France (EDF) está presente nos cinco continentes, sendo atualmente a maior companhia de energia elétrica no mundo. Com experiência em todos os segmentos do setor elétrico – geração, transmissão, distribuição, comercialização e outros serviços relacionados à eletricidade –, é líder na geração de energia com baixa emissão de gases de efeito estufa, com 97% de sua produção livre de emissões de carbono.

Signatário do Pacto Global das Nações Unidas desde 2001, que reúne empresas em todo o mundo comprometidas em respeitar a aplicação dos dez princípios dos direitos humanos, trabalho e meio ambiente e que lutam contra a corrupção, o Grupo EDF mantém um código de ética que prevê que cada funcionário se comprometa a respeitar a pessoa; agir com integridade; proteger o patrimônio e respeitar as partes interessadas; além de ser um defensor do Grupo e embaixador para o comportamento ético.

Saiba mais sobre o Grupo EDF